sexta-feira, 25 de março de 2011

6 DIAS DE OPERADA E 2º DIETA LIQUIDA!!!

Olá meninas.

Ando meia sem vontade de usar meu note, mas hj criei coragem pra dar noticias.
Vou fazer um retrospecto. 


No sábado cheguei no Hospital da Unimed antes da 7hs. Meu pai já foi logo fazendo confusão pq o atendimento tava uma bagunça. A menina que me atendeu era novata e nunca tinha feito um internamento. Dai, acreditem se quiser, fiquei 50 minutos sentada no atendimento só pra dar entrada nos papeis da minha internação. Dai as 8:20hs eu fui direto pro centro cirúrgico. A minha unica alegria nesse atendimento retardado, foi saber que eu iria ficar em apartamento e ñ enfermaria que é o que dá direito no meu plano. Mas pacientes gastroplastizados ficam em ap. Que legal!!!
Dai minha cirurgia demorou quase 6hs...Meu cirurgião disse q teve um probleminha em relação ao pâncreas e tiveram que abrir um outro acesso. Levei 7 incisões. A do dreno é a que mais me incomoda, pq tá bem dolorida, mas graças a Deus me livro dele hj. Depois da cirurgia só subo pro ap lá pelas 18hs. E a primeira noite foi tranquila.

No domingo fiquei em jejum e só na segunda comecei a dieta liquida. Tive boa aceitação. Tava tudo aparentemente bem, mas ñ sei pq cargas d'água, a noite comecei a enjoar e ai começaram as náuseas e os vômitos. Confesso q de tudo, foi o pior que passei. A noite de segunda pra terça foi um terror. O fantasma das fístulas me rondaram a noite inteira. De manhã cedo meu cirurgião fofo foi prontamente me ver e suspendeu os medicamentos que causavam náuseas e me deixou a terça pra quarta em observação e na dieta zero de novo. Fui melhorando(Graças a Deus!!) e dai na quarta retomei minha dieta liquida e ai sim foi tudo como o esperado. Mas por precaução ele achou melhor eu passar a noite de quarta pra quinta no hospital só pra observações finais. Sai ontem de manhã e agora tô muito bem, apesar dos pesares.

Tô no segundo dia da dieta liquida e como ñ tenho muita tolerância a sabores adocicados tá sendo bem dificil pra mim. Mas, venhamos e convenhamos, pior é no Japão né? Isso ñ é nada, comparado.

Agora, me aconteceu uma coisa que eu ñ esperava essa madrugada. Acordei de 1:30h da madruga com uma azia...Achei q ñ ia mais sentir isso. Com alguém aqui aconteceu de sentir azia? Coisa chata. Vou falar com meu cirurgião isso mais tarde quando for retirar o dreno. 

Há...Já ia esquecendo da novidade. Já sai da casa dos 3 digito. Iupiiiiiiiiiiii!!!! Tô com 99kg e ainda bem inchada. Quando desinchar mais, é q vai começar a aparecer a diferença.


Bom meus amores. Por enquanto é isso. Vou tentar aparecer mais. Obrigada a todos pelas visitinhas e palavras fofas de apoio. Voltem sempre!!



6 comentários:

Crazy Girl disse...

Oie, graças a Deus correu tudo bem na sua cirurgia e que vc ja esta em casa. Eu estou bem no começo do processo e os blogs tem ajudado muito a compreender tudo o q vou passar, ja estou fazendo os exames e consultas medicas pre operatorias, e vamos combinar eh muita coisa. Deus abencoe, beijinhos

Vanessa disse...

oi amiga linda fico muito feliz q vc esta bem agora.Sei q nao ta sendo facil,mas vai passar ne,só fazer tudo direitinho.Quanto a sua azia,ouvi dizer q esse sintoma é normal nos primeiros dias,eu nao tive,mas mesmo assim tire sua duvida com o médico.Que maravilha q vc ja saiu dos 3 dígitos,pra mim faltam 2 kilos pra sair dos 3 digitos,nao vejo a hora.
Um grande beijaao ,e adoroooo qdo vc me visita!
Bom findi e boa recuperaçao!

Ariana disse...

Estou muito feliz que tudo tenha corrido bem e que vc está feliz! é isso ai amiga, rumo a nossa meta,tres digitos nunca mais!
bjs

Hanna Marques disse...

parabensss flor por sair dos 3 digitos!
brevemente serei eu!!

Vivi disse...

Amiga mais q querida, q bom ver vc aqui, estavamos "no mesmo lugar", mesmos dia e hora, q coisa...
Eu nao fiquei com dreno, pq sera... Nem me liguei nisso,r s..
Vc vai ver, passando o inchaco do soro, da cirurgia, os kilos vao desaparecendo como magica, heheheheh....

Outro ponto em comum, eu tbem to sofrendo com as coisas doces.... Eh uma tortura pra mim, acordar e ter q mandar pra dentro algo doce sem comer nada de sal...
bj
Vivi

Rejane Costa disse...

Menina, que dureza hein, mas como disse, pior está no Japão, mas vamos em frente, qdo tudo estiver melhor faremos um entrevista, que achas? feliz por você já está em casa. bjs.